Sorriso inicia o calendário esportivo de 2024 com o tradicional Festival da Praça da Juventude

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da Juventude,  marca a abertura oficial do calendário esportivo do município para o ano de 2024. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o festival acontecerá de 28 de fevereiro a 03 de março.

O evento contará com uma variedade de competições, incluindo vôlei de praia, society, basquete 3×3, futevôlei, beach tennis e band beach, nas categorias masculina e feminina. Para os amantes do skate, haverá apresentações especiais durante o festival.

As inscrições para participar do Festival Esportivo encerrarão na segunda-feira, dia 26, e estão sendo realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, e os interessados devem garantir sua participação o quanto antes.

A competição terá início na quarta-feira, com as modalidades society, beach tennis e handebol, a partir das 19h. Na quinta-feira, as equipes de society, handebol e beach tennis ocuparão a quadra. Já na sexta-feira, será a vez do embate entre as equipes de Society, beach tennis, basquete 3×3 e futevôlei. O sábado ficará reservado para as disputas de Society, vôlei de praia, basquete 3×3 e futevôlei. O ponto alto do festival será no encerramento, quando os melhores do society, vôlei de praia, basquete 3×3 e futevôlei subirão ao pódio.

O secretário Junior Brandão enfatizou a importância do evento, que já se tornou uma tradição aguardada pelos esportistas locais. Ele reiterou o convite para que a população participe dos eventos esportivos do município, destacando os esforços contínuos para melhorar os espaços esportivos, iluminação e segurança. Brandão afirmou: “Estamos realizando eventos, construindo, ampliando e revitalizando diversos espaços para toda família participar. No decorrer de 2024, vamos continuar nas melhorias e ações para os complexos esportivos, iluminação e segurança, tanto para os atletas como para a sociedade assistir e torcer.”

O Festival Esportivo da Praça da Juventude é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do programa Sorriso Mais Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A cidade espera receber participantes e espectadores para celebrar a paixão pelo esporte e fortalecer os laços comunitários.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos