Sorriso: campanha de vacinação contra gripe e sarampo tem data de início alterada

Sorriso, assim como os demais municípios do Estado, irá adiar a data para o início das imunizações contra a gripe e o sarampo. Inicialmente, as campanhas teriam início no dia 04 abril. Contudo a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB/MT) emitiu uma resolução adiando o início das imunizações para o dia 11 de abril.

Segundo a resolução a medida se deve devido à remessa gradual de imunizantes pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa foi recebida no dia 21 de março e requer organização de logística para a distribuição das vacinas às regionais de saúde e aos municípios, de maneira que a CIB/MT optou por alterar a data para o dia 11 de abril.

Confira quem pode e deve ser imunizado:

Vacina contra a gripe 1ª etapa:

De 11 de abril a 2 de maio: vacinação do idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
Vacina contra a gripe 2ª etapa:

De 3 de maio a 3 de junho: crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); professores; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; pacientes com doenças crônicas, desde que autorizadas pelo médico; forças de segurança e funcionários do sistema prisional.
Vacina sarampo 1ª etapa:

De 11 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

Vacina sarampo 2ª etapa:

De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar