Sorriso: campanha de vacinação contra gripe e sarampo tem data de início alterada

Sorriso, assim como os demais municípios do Estado, irá adiar a data para o início das imunizações contra a gripe e o sarampo. Inicialmente, as campanhas teriam início no dia 04 abril. Contudo a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB/MT) emitiu uma resolução adiando o início das imunizações para o dia 11 de abril.

Segundo a resolução a medida se deve devido à remessa gradual de imunizantes pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa foi recebida no dia 21 de março e requer organização de logística para a distribuição das vacinas às regionais de saúde e aos municípios, de maneira que a CIB/MT optou por alterar a data para o dia 11 de abril.

Confira quem pode e deve ser imunizado:

Vacina contra a gripe 1ª etapa:

De 11 de abril a 2 de maio: vacinação do idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
Vacina contra a gripe 2ª etapa:

De 3 de maio a 3 de junho: crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); professores; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; pacientes com doenças crônicas, desde que autorizadas pelo médico; forças de segurança e funcionários do sistema prisional.
Vacina sarampo 1ª etapa:

De 11 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

Vacina sarampo 2ª etapa:

De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT