Sorriso: início da Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla

Na manhã dessa segunda-feira (22/08), a diretoria da APAE esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso para o lançamento da Campanha Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e múltipla.

Conforme informações da Diretora da APAE Sra Giovana Botega fala da importância dessa semana: “Essa é uma semana importante, ela é uma campanha nacional que foi instituída desde 1963 e ela foi introduzida nacionalmente a partir de 2017.E esse ano o tema é superar barreiras para garantir a inclusão.

Giovana ressalta ainda que essa semana proporcionará dias diferentes para as pessoas desse grupo, em especial as crianças que fazem parte da APAE Sorriso: “Nós teremos sim uma semana bem especial junto a nossa APAE onde sós fizemos a abertura, amanhã nós teremos um momento lá no Sonho Meu, onde os alunos vão fazer uma interação. Na quarta-feira tem a missa, na quinta-feira teremos um momento junto a rede regular de alunos que vamos levar realmente nossos alunos e mostrar o que eles são capazes de fazer. Na sexta-feira teremos um momento na Escola Cultural e no sábado fechamos a semana com chave de ouro com a Festa da Família da APAE.

Ainda de acordo com a diretora ressalta que todos os deficientes sofrem com a sociedade excludente e esse movimento vem para mostrar a capacidade que eles em.

Atualmente a APAE de Sorriso possui 192 alunos atendidos, com idade entre 6 meses a 62 anos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal