Sorriso: Inmet orienta sobre temporais provocados pelo fenômeno La Niña

Conforme informações do Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia, o início das chuvas no Centro Oeste alinhado com a mudança de estação climática, sendo o início da primavera que é uma estação de transição, tem provocado temporais em algumas regiões do estado de Mato Grosso.

Além disso, Andreia Ramos meteorologista ressalta que há previsão de instabilidades climáticas com fortes rajadas de ventos e chuvas intensas para os próximos dias. Inclusive com possibilidade de queda na temperatura prevista para o final de semana tendo em vista o aumento significativo de volume nas próximas chuvas.

Ramos explica que essas características de condições de tempo, tem influência do fenômeno La Niña: “Nós estamos observando que já é o terceiro ano que temos o fenômeno La Niña e a característica principal essa perturbação da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera. Então quando tem esse fenômeno nesse período da primavera que é de transição, a tendência é se encaminhar para períodos mais chuvosos.”

Programa Estação Sicredi

Veja também

MT-560 terá ponte interditada a partir desta quarta-feira(13)em Sorriso

Motorista sai ilesa após capotamento na BR-163 em Sorriso

Associação de Fibromialgia de Sorriso cobra mais acesso a atendimentos especializados na rede pública

Vereador destaca avanços em regularização fundiária e recursos federais para educação

Pioneira de Sorriso relembra desafios da chegada ao município em entrevista à Voz do Povo

Homem é conduzido à delegacia de Sorriso após denúncia de importunação sexual em ônibus