Sorriso: inovação tecnológica possibilita acionar o Corpo de Bombeiros por meio do WhatsApp

O sistema está sendo implantado em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, ampliando a abrangência dessa inovação tecnológica no atendimento do 03º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.

A implementação do atendimento via WhatsApp com inteligência artificial no 03º Comando Regional do Corpo de Bombeiros representa uma inovação tecnológica significativa para aprimorar os serviços prestados pela instituição. Por meio de uma parceria com a empresa Mundo dos Bots, essa tecnologia foi integrada para oferecer um autoatendimento mais completo e confortável para a sociedade.

O Tenente Coronel Jean Oliveira confirmou a disponibilidade dessa ferramenta de inovação tecnológica para a população de Sinop, destacando que o atendimento pode ser acessado pelo número de contato (66) 9 9246-3932 ou por meio do link direto no WhatsApp fornecido. O novo modelo automatizado via WhatsApp tem como objetivo melhorar o atendimento ao público e adotar um Chat Bot que apresenta diversas opções para direcionar rapidamente a necessidade do solicitante.

Essa nova ferramenta abrange questões administrativas e ocorrências, e após o primeiro contato com o Chat Bot, um militar realiza o atendimento com base nas informações fornecidas. As principais vantagens desse recurso incluem um atendimento mais especializado, aliviando a demanda sobre os atendentes humanos, e a possibilidade de enviar imagens, áudios e vídeos relacionados a ocorrências específicas. A agilidade também é destacada, já que o sistema segmenta a necessidade do solicitante.

A parceria entre o Tenente Coronel Jean Oliveira e o Mundo dos Bots possibilitou a implementação dessa ferramenta no Corpo de Bombeiros. O empresário Gelson Pandolfo lidera essa empresa, que oferece tecnologia de ponta para um atendimento mais especializado.

Durante uma entrevista, o Tenente Coronel Jean Oliveira mencionou a necessidade de integração tecnológica no atendimento devido à percepção de defasagem no sistema atual. Ele também mencionou a futura migração do sistema telefônico analógico para o digital, afirmando que a compra do equipamento foi realizada em 2022 e a instalação ocorrerá ainda este ano. Após essa mudança, a Central fará o primeiro atendimento e manterá o usuário na linha até que um militar ou auxiliar de regulação esteja disponível para atendê-lo.

 

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