Sorriso: inscrições para concorrer a vagas de Conselheiro Tutelar encerram domingo (10-04)

A Secretária Adjunta de Assistência Social, Daniela Marsolla explicou em entrevista ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM, que o processo está sendo realizado visando preencher um mandato tampão que vai de 2022 a 2024.

As inscrições terminam no próximo domingo, dia 10 de abril e podem ser feitas no site da Prefeitura de Sorriso.

Entre os requisitos para ser um Conselheiro Tutelar, a Secretaria destacou a necessidade de ter certidão negativa civil e criminal e residir em Sorriso há no mínimo 2 anos. “É exigido também comprovante de domicílio eleitoral em Sorriso, estar quites com obrigações eleitorais, não ter sido penalizado com a destituição da função de conselheiro tutelar, ter curso superior completo e não exercer cargo ou mandato público eletivo”, explica.

O rito de escolha inclui prova objetiva dia 1º de maio, avaliação psicológica e a eleição no dia 19 de junho.

São duas vagas a princípio que devem ser preenchidas de imediata, mas todos os aprovados ou aptos vão compor a lista de suplência.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Artigo: A falta de vagas no sistema prisional de Mato Grosso

Consumidor deve redobrar o cuidado em compras pela internet para o Dia das Mães

Lacen de Mato Grosso é referência em análise laboratorial de meningites

Mato Grosso lidera produção agropecuária do país com projeção de R$ 206 bilhões em 2026

Inscrições para Olimpíada Nacional de Ciências estão abertas para estudantes da Rede Estadual de MT

Sepultado Presidente da Câmara de Vereadores de Sinop após acidente na BR-163