Sorriso: inscrições para o curso de Libras iniciam nesta quinta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão da Educação Especial (Cemais), informa que a partir desta quinta-feira (25), iniciam as inscrições para as novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de fevereiro.

Ao todo, serão ofertadas o total de 140 vagas, divididas em quatro turmas de 35 alunos, com aulas em dias alternados, sendo:

módulo 1 (Básico), todas as segundas-feiras, das 17h30 às 19h;

módulo 2 (Básico), todas às terças-feiras, 17h30 às 19h;

módulo 3 (Intermediário), todas às quartas-feiras 17h30 às 19h;

módulo 4 (Intermediário), todas às terças-feiras, 19h às 20h30.

Promovida pela Prefeitura Municipal, o curso tem a carga horária de 40 horas, oferecido gratuitamente, no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), localizado na Avenida Tancredo Neves, número 124, Centro sul, ao lado do Supermercado Real.

Os candidatos poderão se inscrever através do link https://forms.gle/XEeTb87V2q3anjCL6, que ficará disponível a partir das 12 horas, desta quinta.

“É importante frisarmos que a inscrição só estará confirmada após o contato via mensagem de WhatsApp. Quem não foi chamado na primeira remessa, ficará na lista de espera, para em casos de desistência, serem chamados até o final de fevereiro”, ressalta a professora, Ataíce Borges.

Desde que iniciou o projeto do curso de Libras em Sorriso, mais de 30 turmas, ou seja, mais de 700 pessoas já passaram pela formação.

Em caso de informações e/ou dúvidas relacionadas ao curso, os interessados podem entrar em contato com o Cemais, através do telefone 3545-8155.

Veja também

Secretaria de Cultura apresenta programação do Palco de Natal, que segue todas as noites até 25 de dezembro na Praça da Juventude

Evento teste leva 50 mil pessoas para show do Natanzinho no Parque Novo Mato Grosso

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

Palco Cultural abre programação do Natal Luz 2025 com desfile natalino e apresentações musicais

Mostra de Teatro 2025 começa hoje com apresentações de 120 alunos no Auditório Farroupilha