Sorriso: inscrições para o curso de Libras iniciam nesta quinta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão da Educação Especial (Cemais), informa que a partir desta quinta-feira (25), iniciam as inscrições para as novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de fevereiro.

Ao todo, serão ofertadas o total de 140 vagas, divididas em quatro turmas de 35 alunos, com aulas em dias alternados, sendo:

módulo 1 (Básico), todas as segundas-feiras, das 17h30 às 19h;

módulo 2 (Básico), todas às terças-feiras, 17h30 às 19h;

módulo 3 (Intermediário), todas às quartas-feiras 17h30 às 19h;

módulo 4 (Intermediário), todas às terças-feiras, 19h às 20h30.

Promovida pela Prefeitura Municipal, o curso tem a carga horária de 40 horas, oferecido gratuitamente, no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), localizado na Avenida Tancredo Neves, número 124, Centro sul, ao lado do Supermercado Real.

Os candidatos poderão se inscrever através do link https://forms.gle/XEeTb87V2q3anjCL6, que ficará disponível a partir das 12 horas, desta quinta.

“É importante frisarmos que a inscrição só estará confirmada após o contato via mensagem de WhatsApp. Quem não foi chamado na primeira remessa, ficará na lista de espera, para em casos de desistência, serem chamados até o final de fevereiro”, ressalta a professora, Ataíce Borges.

Desde que iniciou o projeto do curso de Libras em Sorriso, mais de 30 turmas, ou seja, mais de 700 pessoas já passaram pela formação.

Em caso de informações e/ou dúvidas relacionadas ao curso, os interessados podem entrar em contato com o Cemais, através do telefone 3545-8155.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso