Sorriso: inscrições para o projeto “Bombeiros do Futuro” terminam amanhã

A iniciativa promove formação cidadã com aulas semanais sobre primeiros socorros, civismo, educação ambiental e outros temas, voltados especialmente a crianças em situação de vulnerabilidade social

Termina nesta sexta-feira, 25 de abril, o prazo para se inscrever no Projeto Social Bombeiros do Futuro, realizado pela Prefeitura de Sorriso em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. São 150 vagas disponíveis para crianças de 9 a 12 anos, com prioridade para aquelas atendidas pelos serviços de assistência social do município.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos CRAS de Sorriso ou online, por meio do link:
Inscreva-se aqui

As aulas terão início no dia 3 de maio e acontecerão todos os sábados, durante quatro meses, na sede da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto, criado em 2006, tem como objetivo promover a formação cidadã de crianças e adolescentes por meio de conteúdos como primeiros socorros, prevenção de acidentes, civismo e educação ambiental. Mais de 2.400 jovens já foram beneficiados pela iniciativa, que transformou Sorriso no berço estadual do programa.

A secretária interina de Assistência Social, Daniela Stel, destacou a importância do projeto:
“Mais do que uma atividade educativa, é uma oportunidade de transformação para nossas crianças em situação de vulnerabilidade.

Veja também

“Reforma Tributária traz desigualdade na distribuição dos recursos”, afirma secretário

Sorriso: duas pessoas ficam feridas em colisão entre caminhonete e moto

Mato Grosso elabora plano para ampliar número de empresas exportadoras

Presidente do Einstein promete padrão global e estrutura moderna no atendimento em MT

“Ação conjunta das forças de segurança e o Vigia Mais MT foram fundamentais para uma resposta rápida”, afirma secretário adjunto

Polícia Civil cumpre 40 mandados contra grupo que aplicou R$ 55 milhões em golpes online