Sorriso integra a campanha “21 dias de Ativismo”

Sorriso integra a luta internacional dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” que inicia em 20 de novembro e segue até 10 de dezembro. Dentre as ações duas palestras promovidas pela Prefeitura por meio da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) se destacam. Em ambas a vereadora cuiabana e educadora digital, Maysa Leão, estará presente e abordará temas como empoderamento e a luta pelo fim da violência de gênero. Maysa também é mestre em Tecnologias da Inteligência e Design. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas de forma on-line pelos links abaixo.

No dia 24 de novembro, a partir das 18h30, Maysa tratará sobre a na importância do empreendedorismo, do marketing pessoal e das conexões estratégicas para o fortalecimento da presença feminina nas áreas de liderança. O evento segue até às 21 horas no Auditório da Faculdade Atenas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoTyg86w1HJ_gtOzPRY4IN5M3TE8Z412n3M2IrkrOSVn7a9Q/viewform?pli=1.

Já no dia 25, também no Auditório da Faculdade Atenas o tema é “Quebrando o Silêncio”. A palestra  integra a agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, com o propósito de promover a conscientização, o diálogo e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres e famílias. No dia 25 a ação é voltada ao público das escolas estaduais e será realizado em dois momentos: pela manhã e à tarde. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScU_tG_4nEtmF3_Mk8G0JsaE1owdpu5smmT7aip3x4Tn1T04Q/viewform.

21 dias de Ativismo

“21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é uma campanha mundial que busca conscientizar a sociedade sobre as diversas formas de violência que atingem meninas e mulheres. No Brasil, a mobilização tem início em 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”. Conforme a primeira-dama e gestora da Semfa, Mara Fernandes, a proposta é provocar reflexão e estimular atitudes concretas de prevenção, acolhimento e denúncia da violência de gênero.

Mara pontua que no Brasil a campanha inicia no Dia da Consciência Negra e estrategicamente é encerrada  em 10 de dezembro, data em que é celebrado o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

A secretária ressalta que Sorriso realizou uma grande mobilização pelo fim da violência em agosto, quando da campanha Agosto Lilás. “Mas essa é uma pauta diária e que precisamos debater rotineiramente”, enfatiza.

Vale sempre lembrar que a Polícia Militar conta com a Patrulha Maria da Penha que pode ser acionada pelo 190; a Delegacia da Polícia Civil conta o Núcleo da Mulher que pode ser acionado pelo 197; o Corpo de Bombeiros atende chamadas pelo 193 e para Central de Atendimento à Mulher basta discar 180.

Veja também

Sorriso: homem é baleado no braço ao retornar de mercado

Olimpíadas da Pessoa Idosa iniciam segunda-feira com Caminhada da Alegria em Sorriso

Enem 2025: cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas da prova

Bombeiros de MT registram em nove meses quase 2 mil animais resgatados; Sorriso lidera ocorrências

Fundador da Sorriso FM, Celito Barbieri, morre após período internado na UTI em GO

Antônio Ramos é condenado a 45 anos de prisão por estupro e morte de Sara Paim