Sorriso: integrantes da Guarda Municipal recebem armamento de choque

O equipamento visa conter agressões contra servidores ou terceiros. Serão usadas por servidores públicos devidamente capacitados e não vão gerar mortes. “São armas usadas apenas para imobilizar outra pessoa que esteja agredindo. O objetivo não é para levar a óbito. É um armamento de menor poder ofensivo. Usada de maneira correta, terá efeito positivo,” destacou o coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires.

Ele próprio foi ao Rio de Janeiro para receber treinamento para o uso da arma e toda a equipe também foi devidamente capacitada.

As armas de choque têm alta voltagem, mas baixa amperagem, já que o objetivo é apenas que o servidor público possa imobilizar a pessoa e entregar à autoridade competente.

O Secretário de Segurança José Carlos Moura ressaltou o investimento que vem sendo realizado pelo município. “É orçamento próprio da secretaria O objetivo é oferecer condições à equipe de realizar o trabalho de forma digna para atender a população. Assim, cada Guarda Municipal terá esta ferramenta de trabalho, visando proporcionar segurança”.

O secretário destacou ainda que o trabalho segue para que a Guarda Municipal passe a utilizar armamento. “Estamos discutindo isso e vai acontecer para que tenhamos guarda civil devidamente preparada”. (Com informações de Rayssa Avila)

Veja também

RGA de 5,4% é aprovada e será incorporada ao salário de janeiro

Força tática de Sorriso apreende três armas de fogo e simulacro

Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026

Carro invade preferencial na Lupicínio Rodrigues e provoca acidente

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas