Sorriso: intensificação do policiamento em comunidades rurais e distritos é anunciada pela PM

O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, anunciou a intensificação do policiamento ostensivo em comunidades rurais, no Distrito de Primavera e em Boa Esperança. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na quinta-feira (8), que contou com a presença do prefeito Ari Lafin e dos secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Hilton Polesello (Governo); Estevam Calvo Filho (Administração) e o coronel Adriano Denardi (Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia).

As estratégias para a segurança pública na região foram discutidas no encontro, onde o tenente-coronel Almeida destacou a importância do reforço no policiamento efetivo, especialmente em áreas rurais e nos distritos mencionados. O plano de ação integrada de segurança pública, com 37 medidas, foi apresentado como parte dos esforços para atender às demandas da sociedade.

Para custear parte das operações, foi confirmado que o programa jornada delegada, estabelecido por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado, destinará um orçamento de R$ 800 mil neste ano.

O tenente-coronel Almeida ressaltou que um levantamento foi concluído em colaboração com a Secretaria de Segurança, com base nas demandas apresentadas pela sociedade ao poder público. Entre as reclamações mais recorrentes destacam-se o excesso de velocidade e a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos adulterados.

“O sujeito precisa entender que o direito dele termina onde começa o do seu semelhante e vice-versa. Quando isso não acontece, é necessária a intervenção do Estado”, afirmou José Carlos Moura, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

Além do policiamento, o encontro também definiu medidas a serem adotadas em relação ao número de animais em situação de abandono. O prefeito Ari Lafin destacou a importância de envolver a comunidade no debate sobre segurança pública, enfatizando que os moradores dessas localidades são os mais aptos para identificar as demandas locais.

Veja também

Homem é preso com armas de fogo após efetuar disparos e ameaçar pessoas

Polícia Civil prende professor universitário por estupro de vulnerável e pornografia infantil

Karateka João Lucas e Sensei Diene destacam o 2º Open de Karatê em Sorriso

Projeto “Nós da Alma” terá segunda edição neste sábado em Sorriso

Setembro Verde: Psicóloga da APAE e atleta autista destacam inclusão em entrevista na Sorriso FM

Justiça de MT condena empresário, esposa e irmã por tráfico interestadual de drogas