Sorriso/Ipiranga: Mutirão do Programa Pai Presente, com exames de DNA para reconhecimento de paternidade, acontece até 12/08

O Mutirão do Programa Pai Presente acontece no período de 25/07 à 12/08

O Fórum de Sorriso, por meio do Centro de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) realiza mais um Mutirão do Programa Pai Presente, envolvendo os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte.

O mutirão consiste na realização de exames de DNA com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com o processo judicial.

O Programa Pai Presente traz maior celeridade para o Poder Judiciário e humanização, através do reconhecimento de paternidade, para aquelas pessoas que não tem o nome do pai constando em seu registro de nascimento, diminuindo com isso, a quantidade de processos judiciais.

O Programa Pai Presente visa reduzir o número de indivíduos sem paternidade no Brasil. Nesse sentido, destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aqueles que apresentem dúvida quanto à paternidade e queiram fazer exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem comparecer ao Fórum da Comarca de Sorriso no período de 25/07/2022 à 12/08/2022, das 13h às 19h, munidos de documentos pessoais, nome e endereço completo do suposto pai, para regularização dessa situação.

A assistência é gratuita e evita que o cidadão reivindique esse direito em processo judicial.

 

Confira o comunicado do CEJUSC:

PROGRAMA PAI PRESENTE

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC do Fórum da Comarca de Sorriso/MTCOMUNICADO

Por determinação do Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC Dr. Anderson Candiotto e tendo em vista o Mutirão do Programa Pai Presente, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, que dispõe acerca do reconhecimento da paternidade de pessoas em todo o país, comunicamos a todas as pessoas interessadas, dos municípios de Sorriso/MT e Ipiranga do Norte/MT, que não possuem o nome do pai no registro de nascimento, que poderão comparecer no CEJUSC, localizado junto ao Fórum da Comarca de Sorriso/MT, no período de 25/07/2022 à 12/08/2022, das 13h às 19h, munidos de documentos pessoais, nome e endereço completo do suposto pai, para regularização dessa situação.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva