Sorriso: Joias do Cerrado leva tradição das quadrilhas nordestinas para Praça da Integração em espetáculo neste sábado

A Praça da Integração será palco para a tradicional cultura das quadrilhas nordestinas neste sábado, 8 de abril. A Joias do Cerrado, uma das quadrilhas mais reconhecidas da região, apresentará o espetáculo “O Portal”, repleto de dança, música, cores e emoção. O enredo contará com a participação de 32 dançarinos, todos no ritmo das quadrilhas nordestinas, e terá duração de 30 minutos.

A performance foi uma das aprovadas na edição de 2022 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na categoria “Cultura Popular”, e é organizada pela Associação Cultural e Social Casa de Taipa. Os artistas são crianças e adolescentes do Centro Social Francisco de Assis.

Além do espetáculo “O Portal”, a Joias do Cerrado já está preparando outra apresentação para junho, intitulada “Meu Lugar em outro lugar”, que promete surpreender ainda mais.

Para quem ficou interessado em conferir a cultura nordestina de perto, anote na agenda: “O Portal” será apresentado neste sábado, 8 de abril, às 20h, na Praça da Integração, Zona Leste de Sorriso.

A Joias do Cerrado levará sua arte para os distritos no mês de abril: no dia 15, o espetáculo será apresentado no Distrito de Primavera, às 20h, e no dia 22, a quadrilha se apresenta no Distrito de Boa Esperança, também às 20h.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo