Sorriso: jovem cai em golpe ao comprar motocicleta por meio das redes sociais

Um jovem de 20 anos procurou a Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta por meio das redes sociais. Segundo o denunciante, ele fez uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 8 mil para a conta fornecida pelo suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o jovem encontrou um anúncio de venda de uma motocicleta Honda Bros, supostamente publicado pelo criminoso. Após iniciar a negociação por meio de um aplicativo de mensagens, o denunciante confirmou a compra e marcou um encontro para vistoriar o veículo. Durante a conversa, o estelionatário afirmou ser irmão do proprietário da moto.

No encontro, o suposto irmão do suspeito mostrou a motocicleta ao comprador, que decidiu efetuar o pagamento. No entanto, pouco tempo depois, o golpista deixou de responder às mensagens do jovem e apagou a chave PIX utilizada na transação.

A vítima percebeu que havia caído em um golpe quando o suspeito desapareceu e não houve mais comunicação. O denunciante decidiu, então, procurar as autoridades policiais para relatar o ocorrido.

A Polícia Civil está investigando o caso e irá utilizar as informações fornecidas pelo jovem para identificar o autor do golpe. Os investigadores orientam a população a ter cautela ao realizar transações financeiras através das redes sociais e recomendam verificar a veracidade das informações fornecidas pelos vendedores antes de efetuar pagamentos.

É importante destacar que, para evitar situações semelhantes, é recomendado realizar compras de valores mais altos de forma presencial, em locais seguros e com pessoas de confiança. Caso haja dúvidas sobre a legitimidade de uma transação, é aconselhável buscar o auxílio de especialistas ou recorrer a métodos de pagamento que ofereçam maior segurança, como transferências bancárias tradicionais ou pagamentos parcelados.

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso