Sorriso: jovem é encaminhado para a delegacia após fazer compras em mercado e pagar com nota falsa

Um jovem foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia da Polícia Judiciária Civil. Ele teria feito compras em um mercado e repassado uma nota de 100 reais falsa para pagar as compras e recebeu troco.

O suspeito informou que pegou a nota com sua mãe, e que a mesma teria sacado a nota de um caixa eletrônico do banco Itaú, localizado na Avenida Brescansin, no dia 14 de outubro.

O suspeito relatou ainda que quando realizou a compra, os funcionários ficaram desconfiados da nota, porém relatou que no dia pagou a compra, recebeu o troco e não sabia que se tratava de nota falsa e após receber o troco foi embora do local.

Os funcionários do mercado desconfiaram da nota, mas ao fazerem o teste com a caneta, a mesma passou.  E relataram que deixaram a nota separada para fazer o teste de contraluz e com a máquina de contagem, que apontaram que a nota era falsa.

Diante disso, os funcionários buscaram imagens de câmera de segurança e identificaram o suspeito. quando o mesmo retornou ao mercado para efetuar novas compras, ele foi identificado pelos funcionários que acionaram a polícia.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A mãe do suspeito foi até a delegacia e acompanhou a ocorrência.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região