A Polícia Civil confirmou, no final da manhã deste domingo (27), a localização do corpo de um jovem às margens de uma estrada vicinal, próxima à MT-242, sentido ao clube de tiro da cidade de Sorriso.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a investigar o desaparecimento de Lucas Gabriel Vieira Farias, de 23 anos, após ele ter sido sequestrado por homens armados dentro da própria residência. A família registrou um boletim de ocorrência e informou o caso ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
Segundo os familiares, a namorada da vítima foi usada como isca pelos criminosos para ter acesso à casa. Os suspeitos chegaram à residência por volta das 22h30 de sábado (26) e permaneceram trancados com Lucas no quarto até o início da manhã deste domingo. Em seguida, eles utilizaram o carro da mãe do jovem para levá-lo até a região onde seu corpo foi encontrado, já sem vida.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por um suposto envolvimento de Lucas com o tráfico de drogas. Ele estaria vendendo entorpecentes de uma facção rival à dos executores. Ainda segundo o delegado Bruno França, mais de três quilos de maconha foram levados pelos criminosos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local do crime e no corpo da vítima, que estava com as mãos amarradas e apresentava ao menos três perfurações de arma de fogo na região da cabeça. O veículo usado no crime foi recuperado após ser abandonado pelos suspeitos.
Câmeras de segurança e testemunhas devem ajudar a Polícia Civil a identificar e localizar os responsáveis por esse crime brutal.