Sorriso: jovem é morto a tiros em guerra pelo comando do tráfico de drogas

A Polícia Civil confirmou, no final da manhã deste domingo (27), a localização do corpo de um jovem às margens de uma estrada vicinal, próxima à MT-242, sentido ao clube de tiro da cidade de Sorriso.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a investigar o desaparecimento de Lucas Gabriel Vieira Farias, de 23 anos, após ele ter sido sequestrado por homens armados dentro da própria residência. A família registrou um boletim de ocorrência e informou o caso ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

Segundo os familiares, a namorada da vítima foi usada como isca pelos criminosos para ter acesso à casa. Os suspeitos chegaram à residência por volta das 22h30 de sábado (26) e permaneceram trancados com Lucas no quarto até o início da manhã deste domingo. Em seguida, eles utilizaram o carro da mãe do jovem para levá-lo até a região onde seu corpo foi encontrado, já sem vida.

De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por um suposto envolvimento de Lucas com o tráfico de drogas. Ele estaria vendendo entorpecentes de uma facção rival à dos executores. Ainda segundo o delegado Bruno França, mais de três quilos de maconha foram levados pelos criminosos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local do crime e no corpo da vítima, que estava com as mãos amarradas e apresentava ao menos três perfurações de arma de fogo na região da cabeça. O veículo usado no crime foi recuperado após ser abandonado pelos suspeitos.

Câmeras de segurança e testemunhas devem ajudar a Polícia Civil a identificar e localizar os responsáveis por esse crime brutal.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo destaca recursos do Governo Federal para Sorriso

Secretário Odimar Bianchin fala sobre a 10ª edição da Corrida da Soja

Execução: apreendido menor envolvido em homicídio após sequestro em Sorriso

Bope apreende 49 quilos de explosivos em carga de transportadora em Cuiabá

Polícia Civil prende irmãos em flagrante por espancar jovem até a morte

Ministro da Agricultura anuncia investimentos milionários em Sorriso