Sorriso: Justiça condena responsável por acidente fatal na BR-163 em 2010

A justiça de Sorriso proferiu sentença condenatória contra Peterson Isaias Cavalcante, responsável pelo acidente ocorrido em 2010, que resultou na trágica morte do empresário Alcir Cândido da Silva, de 49 anos. O acidente aconteceu na BR-163, próximo ao distrito de Primaverinha, entre Sorriso e Lucas, quando o empresário, dirigindo um VW Fox, foi colidido pelo micro-ônibus conduzido por Peterson.

As investigações apontaram que Peterson agiu com imprudência, trafegando na contramão e colidindo frontalmente com o veículo dirigido por Alcir, que seguia corretamente pela rodovia. O impacto resultou na morte instantânea do empresário, enquanto sua filha, que também estava no veículo, ficou ferida, mas sobreviveu.

A pena total aplicada foi de dois anos e oito meses de detenção, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por seis meses, pelos crimes de homicídio culposo no trânsito e lesão corporal. Contudo, a pena privativa de liberdade foi substituída por restrição de direitos.

Como parte da sentença, Peterson deverá pagar uma indenização de R$ 5 mil à família da vítima e cumprir serviços comunitários em local determinado pela Vara de Execução Penal. A decisão ainda pode ser alvo de recurso.

O corpo de Alcir Cândido da Silva foi velado na capela São Miguel Arcanjo, no Jardim Alvorada, e sepultado em Sorriso. O empresário, residente há mais de 10 anos na cidade, era proprietário de uma central de fretes, e seu falecimento mobilizou centenas de pessoas, que compareceram aos procedimentos fúnebres para prestar suas últimas homenagens.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros