Sorriso: Kits escolares serão entregues neste sábado

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Educação e Cultura entregará os kits escolares neste sábado (1º), para os pais ou responsáveis que poderão retirar no Centro de Eventos Ari José Riedi, das 07h às 13h. Não é necessário que os pais cheguem antes do horário.

Os materiais serão entregues para os beneficiários do Bolsa Família, que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver com as informações atualizadas, pode fazer a renovação na Secretaria de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras São Domingos, Cras Praça CEU e Cras São José). Durante a atualização, também serão entregues a folha resumo e o “vale kit escolar” que são obrigatórios para a retirada, além de um documento com foto do pai, mãe ou responsável.

Os pais que não conseguirem fazer a atualização do cadastro até sábado, quando os kits serão entregues, podem fazer na próxima semana e retirarem o kit na secretaria de Educação e Cultura.

“Quem não conseguir cumprir o prazo da atualização das informações, pode fazer na semana que vem. Porém, é importante que os pais cumpram o tempo determinado, para que os alunos iniciem o ano letivo já com os novos materiais”, declara a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drescher.

Ao todo, são 4 mil kits escolares disponíveis para os alunos da rede municipal de ensino, do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano e contam com mochila, camiseta e os itens básicos utilizados no dia-a-dia da sala de aula, de acordo com as necessidades de cada série, como cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros.

As listas dos materiais que compõe o kit escolar já foram entregues em 2019, no ato da rematrícula. Caso algum pai, mãe ou responsável não tenha recebido a lista, poderá retirá-la nas unidades escolares.

Veja também

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal