Sorriso: Lar São Francisco prepara Festa das Nações visando recursos para manutenção da entidade

O presidente da Associação mantenedora do Lar São Francisco, Bruno Sausen, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quarta-feira (19-07). A entidade, fundada há 22 anos, tem sido mantida com muito carinho por voluntários  e pessoas solidárias.

No espaço são atendidas diariamente 180 crianças com idades entre 6 e 12 anos. Além de uma série de atividades em oficinas culturais, eles recebem atendimento odontológico e três refeições diárias. Para muitos, ainda é a única alimentação disponibilizada.

Bruno explicou que mesmo recebendo um aporte de recursos do município, via Fundo da Criança e do Adolescente, é necessário trabalhar eventos, a exemplo da Festa das Nações, que não foi realizada nos últimos anos por causa da pandemia, mas volta no próximo dia 02 de outubro, em sua sétima edição.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Moradores cobram solução definitiva para vazamentos de esgoto em bairros da região do Santa Maria

Vazamentos de esgoto e direitos do consumidor são destaques em entrevista com coordenador do Procon de Sorriso

Obesidade mórbida infantil exige atenção e mudanças de hábitos, alerta nutricionista

Caminhada em Sorriso reforça conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa

Cliente denuncia suposto assédio durante aplicação de injeção em farmácia de Sorriso

Denúncia anônima leva PM a apreender cocaína e prender três suspeitos por tráfico em Sorriso