Sorriso: mais de 20 pessoas tiveram sintomas de intoxicação após incêndio em empresa

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso atendeu oito bombeiros e mais de 15 pessoas com sintomas de intoxicação após terem contato com a fumaça gerada pelo incêndio na empresa Luft.

O incêndio na empresa de fertilizantes e sementes foi registrado na tarde de sábado (08). Bombeiros trabalharam até a madrugada de domingo para debelar as chamas.

Na UPA, pacientes atendidos relataram sintomas de náuseas e dores de cabeça. Eles foram medicados e liberados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, já foi formada uma equipe multiagência formada pela Defesa Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Judiciária Civil e representantes da empresa, além do Corpo de Bombeiros. O objetivo é fazer um levantamento sobre qual material foi queimado e a possível toxicidade para a população.

Autoridades do setor de saúde também alertam a população no sentido de que procurem atendimento caso apresentem sintomas de intoxicação.

Conforme já informado pelo R9News, a empresa também  divulgou nota sobre o incêndio. 

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Vereador assume liderança de governo e defende avanço no zoneamento urbano de Sorriso

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Policial civil é preso suspeito de estuprar detenta dentro de delegacia em Sorriso