O corpo da vítima, identificada como Isac de Oliveira Cipriano, 18 anos, foi encontrado pela própria família na tarde desta segunda-feira (02-05) em um terreno no Bairro Novo Horizonte.
O jovem estaria desaparecido desde a noite de ontem, segundo sua mãe relatou aos policiais. A PM fez o isolamento do local para preservar a cena até a chegada da equipe da Politec.
Moradores das proximidades disseram que ouviram barulho de tiros na noite de de domingo. A mãe do rapaz disse à polícia que a família procurava pelo jovem desde o início da manhã e que a princípio foi localizado o chinelo e o capacete do jovem. Depois, mais adiante no terreno, o corpo.
O Cabo Cáceres disse que a PM foi informada ainda no domingo sobre o desaparecimento do rapaz, que acabou sendo encontrado pela família. “Populares adentraram a mata e acabaram encontrando um corpo. A informação que estamos vendo devido as Cápsulas que temos encontrado, os disparos foram feitos na rotatória aqui próximo. No corpo, vemos várias perfurações no corpo”.
Ainda segundo o PM, o jovem tem ficha criminal extensa. “ 18 anos apenas e é conhecido pela Polícia Militar”, afirmou.
O perito criminal Nilton Dalberto explicou que a cena do crime foi bastante prejudicada pelas pessoas que passaram por lá. “Tivemos informações de que havia um estojo de munição e chinelo da vítima aqui próximo. Só que como estes elementos foram recolhidos por alguém, não temos materialidade para comprovar onde começaram as agressões. Procuramos bastante e as trilhas aqui não podem ser relacionadas com segurança ao evento, justamente porque teve esta movimentação de populares. Muitas pessoas circularam aqui e acabou prejudicando a cena do crime”, afirmou.
Segundo ele, restou para a perícia apenas o local onde o cadáver foi encontrado. “Mesmo neste local, estava difícil. Identificamos uma possível dinâmica e encontramos pelo menos 7 estojos e seis projeteis que estavam na área e sobre o cadáver. Isso permite inferir que ele foi executado, ou pelo menos a maior parte dos disparos foram efetuados quando ele já estava neste local. Com segurança, ele tem pelo menos oito sinais de tiros”.
De acordo com o perito, todos os projéteis são do mesmo calibre, mas para afirmar se são da mesma arma, a equipe dependeria de exame de balística.
Com mais este caso, sobe para 17 o número de homicídios em Sorriso neste ano de 2022.
O caso será investigado pela PJC. (Colaborou Joca de Souza)
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://r9news.com.br/wp-content/uploads/2022/05/homiccsegunda.mp4?_=1