Sorriso: mais uma vez serviços de saúde ficam lotados durante fim de semana

Mais um fim de semana com serviços de saúde lotados em várias unidades de atendimento em Sorriso. De acordo com informações divulgadas pelo gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, foram realizados 2.447 atendimentos clínicos no último fim de semana em cinco unidades, incluindo a UPA Sara Akemi Ichicava, o PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, o PSF Santa Clara e a Farmácia Central Cidadã. Deste número, 1.663 atendimentos foram relacionados a questões clínicas e 784 registros foram para retirada de medicamentos.

Segundo o gestor, desde o último mês, o número de atendimentos tem sido alto, ultrapassando a marca de 1,5 mil atendimentos durante os fins de semana. Para lidar com o alto volume de pacientes, a Upinha da Zona Leste tem operado 24 horas por dia durante os fins de semana para desafogar as outras unidades.

Cerca de 70% dos atendimentos são relacionados a situações de baixa complexidade, enquanto 30% são casos mais graves que exigem mais tempo e dedicação da equipe médica, resultando em tempos de espera mais longos para os pacientes com problemas menos graves. Para evitar filas e esperas, a equipe de saúde recomenda que pacientes com sintomas leves ou que precisam de curativos procurem o PSF mais próximo durante a semana.

As unidades de saúde que operam em horários estendidos incluem o PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste e o PSF Santa Clara. A UPA Sara Akemi Ichicava funciona 24 horas por dia, e a Farmácia Central Takeo Watanabe está aberta 24 horas para retirada de medicamentos com apresentação de receita do SUS. O gestor reforçou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o atendimento adequado a todos os pacientes.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo