Sorriso: mandado de prisão em aberto é cumprido durante Operação Lei Seca

Quando uma blitz Lei Seca é promovida, uma série de outros itens é checada, além do uso de álcool, incluindo documentação do condutor, documentação do veículo, estado do veículo.

Na 20.ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso, uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi localizada. Além de nove pessoas detidas por estarem conduzindo sob efeito do álcool, mais uma foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil (PJC) por estar sendo procurada pela Justiça.

A esquina entre a Rua São Francisco de Assis e a Rua Tangará foi o cenário para a blitz, que fechou o mês de agosto, com abordagens nesta quarta-feira (31), das 20h30 às 23h40. Além dos nove detidos, outras dez pessoas também foram flagradas conduzindo depois de ingerir álcool.

No entanto, nestes casos, a aferição apontou índices iguais ou inferiores a 0,33 mg/l, o que é enquadrado apenas como infração. Nos dois casos (infração ou crime), a multa é de R$ 2.934,70 e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa por 12 meses. Se houver reincidência em menos de um ano a multa é de R$ 5.869,40.

O balanço da operação trouxe ainda como saldo o recolhimento de 7 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 18 veículos removidos, sendo 9 automóveis e 9 motocicletas.

Ao todo 240 veículos foram abordados e todos os condutores fizeram o teste do etilômetro passivo. Deste universo, 25 foram encaminhados para o teste com o etilômetro com bucal, que confirmou álcool no organismo de 19 condutores.

A Operação Lei Seca é fruto do trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM); a Polícia Militar (PM); a Polícia Judiciária Civil (PJC); e o Detran; com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos