Sorriso: menina de 11 anos é resgatada embriagada pelo Corpo de Bombeiros em rua entre os bairros Santa Maria e Terra Brasil

No final da tarde desta  5a-feira (01-06), uma ocorrência preocupante mobilizou o Corpo de Bombeiros na região dos bairros Santa Maria e Terra Brasil. Uma menina de apenas 11 anos foi encontrada caída e embriagada em uma rua, sendo resgatada pela equipe.

Segundo relatos do soldado Franciel Felizado, a menor foi encontrada em estado de semicoma alcoólico. Ele destacou a dificuldade em obter informações claras da menina devido ao seu estado: “A gente precisa fazer estímulos para que ela responda algumas coisas e, mesmo assim, é incompreensível o que está dizendo.”

Testemunhas presenciaram a situação e relataram que a menina estava acompanhada de outras duas pessoas do sexo feminino, que fugiram do local ao perceberem a gravidade da situação. Essas pessoas alegaram que a situação poderia “complicá-las”.

Um casal que residia nas proximidades foi solidário e retirou a jovem da rua, já que chovia no momento. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à menina e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

O soldado informou que a menor conseguiu falar algumas palavras, mas as informações fornecidas não foram suficientes para identificar as pessoas que estavam com ela ou os nomes de seus pais. Graças ao sistema de saúde, os bombeiros conseguiram obter os dados de identidade da menina.

Diante dessa situação, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para acompanhar o caso. As autoridades estão empenhadas em investigar as circunstâncias em que a menina foi encontrada embriagada e desamparada.

 

Veja também

Sorriso se prepara para sediar a 9ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras neste fim de semana

Valle Imóveis promove evento para esclarecer impactos da Reforma Tributária na locação de imóveis

Nova presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso apresenta metas para a gestão

Instituto Ângelo Demarco amplia serviços de estética com harmonização facial em Sorriso

Quadrilha que furtou mais de 17 toneladas de cobre tem investigação coordenada pela Delegacia de Sorriso

Usina em Colíder: medida tardia revela omissão e mantém alerta, aponta MPMT