Um jovem de 17 anos foi preso na madrugada deste domingo (10), no Bairro Santa Maria, acusado de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta da 01h00, após uma denúncia anônima que relatava um suspeito comercializando drogas na esquina da Rua Santa Elvira com a Rua Santa Ághata.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar, intensificou o patrulhamento na área e, durante o monitoramento, avistou um indivíduo com as características descritas na denúncia. O suspeito foi identificado como W.N que foi visto saindo de uma residência localizada no número 55 da Rua Santa Elvira e entregando objetos a dois usuários de drogas na esquina.
Ao perceber a aproximação da guarnição policial, W jogou uma arma de fogo ao chão e tentou se render. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito duas porções de substância análoga à pasta base de cocaína. A arma, um revólver calibre 32, estava municiada com seis munições no tambor.
Em continuidade à ação, a equipe policial realizou uma busca na kitnet onde o suspeito residia. No local, foram encontrados diversos materiais ilícitos, incluindo 17 porções de pasta base de cocaína (aproximadamente 200g), uma balança de precisão, sacos plásticos para embalagem de drogas, 16 munições calibre 32, duas porções de skunk (aproximadamente 65g) e uma porção de substância análoga à cocaína (aproximadamente 7g).
O suspeito, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O jovem não apresentava lesões corporais aparentes e foi informado sobre seus direitos constitucionais.
A polícia segue investigando o caso e apura a origem do material apreendido.