Sorriso: menor que matou adolescente ficará internado por, no máximo, 3 anos como medida socioeducativa

A juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart, da Segunda Vara Cível da Comarca de Sorriso (a 399 km a norte de Cuiabá), julgou procedente representação ofertada contra um menor no município, em razão da prática dos atos infracionais análogos aos delitos de estupro de vulnerável, homicídio qualificado e aborto sem consentimento da gestante, em concurso material de condutas. 

Os atos infracionais análogos aos crimes de estupro, homicídio qualificado e aborto foram cometidos contra a vítima Anna Luiza Nunes do Carmo, que foi morta na madrugada do dia 31/03, aos 13 anos de idade e estava grávida do agressor. Ela foi morta com um golpe chamado “mata-leão” e depois foi atingida por diversos golpes de pauladas e tijoladas. O resultado do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou resultado positivo para gravidez. O rapaz teria confessado o crime e afirmou que cometeu o ato porque a garota estava grávida e isso iria atrapalhar seu relacionamento com outra garota. O crime comoveu toda sociedade de Sorriso e do estado de Mato Grosso.

A magistrada aplicou ao menor que cometeu o ato infracional a medida socioeducativa de internação, por tempo indeterminado, porém, restrita ao prazo máximo permitido por lei de três anos.

A cada seis meses deverá ser realizado exame psicossocial para verificar a necessidade ou não da manutenção da medida. 

A sentença foi proferida na sexta-feira (15 de maio) e, mesmo em período de pandemia, foram cumpridos todos os prazos processuais. O processo tramita em segredo de Justiça e, portanto, não é possível fornecer mais detalhes da sentença.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal