Sorriso: milhares de pessoas vão ao Cemitério Municipal para visitar túmulos dos entes queridos no dia de Finados

O Cemitério Municipal de Sorriso foi aberto por volta das 4 horas da manhã e milhares de pessoas comparecem neste dia de finados para a visitação dos túmulos dos entes queridos. “Os portões estão abertos desde as 4 horas da manhã e ficará aberto até a noite

O responsável pela concessão do Cemitério, Vilson Vígolo explicou porque neste ano não foi realizada a missa de Finados dentro do cemitério, pelos cuidados em relação à pandemia do Coronavírus, as igrejas se organizaram para realizar as missas no GESP e nas capelas em diversos bairros e comunidades.

Ele ressaltou que as pessoas não precisam ficar com medo de visitar os túmulos de pessoas vítimas da COVID “Pode ir no cemitério, pois todo sepultamento de pessoas por COVID é feito com todo cuidado, é feito em caixão lacrado e a gaveta é lacrada, respiro fechado, não tem problema nenhum. As máscaras devem ser usadas, não devemos baixar a guarda”.

Vígolo fez um pedido para evitar flores com plásticos ou em vasos que acumulem água para evitar a dengue “As pessoas esqueceram da dengue. Mas a dengue mata. Então pedimos para não deixar vasos fechados e flores com plástico que acumulem água, para evitar a dengue”.

Com informações de Heverton Luiz.

A Polícia Militar esteve dando apoio junto ao Cemitério Municipal e fazendo rondas pelas ruas e avenidas para garantir a segurança da população.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal