Sorriso: Missa crioula encerra as comemorações da Semana Farroupilha

Na manhã desse domingo, dia 20 de setembro em que comemora-se o dia do gaúcho, a tradicional Missa Crioula foi celebrada no recinto do Centro de Tradições Gaúchas- CTG Recordando os Pagos.

Um evento religioso agregado as tradições gaúchas, marcado por muitas simbologias que relembram fatos históricos, roupas e adereços e os ritmos musicais adaptados com instrumentos costumeiramente usados por eles.

Durante a celebração era possível observar a presença desde idosos até mesmo crianças de colo, reforçando a importância da continuidade dos costumes e valores.

O Sr Ezídio Zavareze patrão do CTG falou com nossa equipe de reportagem que estava bastante satisfeito com a participação e reforça a importância dos país em incentivar as crianças a darem continuidade a essa tradição.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Lions Club de Sorriso promove tradicional churrasco beneficente no próximo domingo

Pioneiro Laurindo Koch relembra criação de Sorriso e trajetória de 46 anos no município

Vítimas de violência doméstica podem pedir medidas protetivas sem sair de casa

PM intercepta caminhão com produtos alimentícios e de limpeza que seriam de uma facção criminosa

Seduc capacita professores de 42 escolas para uso de realidade virtual em sala de aula

Homem é conduzido à delegacia de Sorriso após denúncia de importunação sexual em ônibus