Sorriso: Missa crioula encerra as comemorações da Semana Farroupilha

Na manhã desse domingo, dia 20 de setembro em que comemora-se o dia do gaúcho, a tradicional Missa Crioula foi celebrada no recinto do Centro de Tradições Gaúchas- CTG Recordando os Pagos.

Um evento religioso agregado as tradições gaúchas, marcado por muitas simbologias que relembram fatos históricos, roupas e adereços e os ritmos musicais adaptados com instrumentos costumeiramente usados por eles.

Durante a celebração era possível observar a presença desde idosos até mesmo crianças de colo, reforçando a importância da continuidade dos costumes e valores.

O Sr Ezídio Zavareze patrão do CTG falou com nossa equipe de reportagem que estava bastante satisfeito com a participação e reforça a importância dos país em incentivar as crianças a darem continuidade a essa tradição.

Veja também

Associação de Feirantes organiza nova feira ao lado da Igreja Rainha da Paz

Corrida Cross Country é destaque no programa A Voz do Povo

Fórum Comunitário do Selo UNICEF mobiliza comunidade em Sorriso no dia 24 de março

Corretora apresenta detalhes do Residencial Pérolas em entrevista à Sorriso FM

Prefeitura envia manifestação à Câmara sobre lote 37-A e Legislativo analisa respostas

BR-163/MT acelera ações pelo clima: Nova Rota investe em energia limpa e frota de baixo carbono