Sorriso: morador do bairro Morada do Bosque é vítima de estelionato envolvendo a ex-sogra

Um homem de 57 anos compareceu à delegacia da Polícia Civil nesta semana para relatar ter sido vítima de um golpe praticado por um estelionatário que se passou pela sua ex-sogra, resultando em um prejuízo financeiro de quase R$ 4 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o homem recebeu uma mensagem em um aplicativo de mensagens contendo a imagem da sua ex-sogra. A mensagem solicitava a quantia de R$ 3.980, alegando que o limite do banco havia sido excedido e prometendo devolver o valor no dia seguinte.

Confiando na identidade apresentada na mensagem, o homem efetuou a transferência bancária do montante solicitado. No entanto, ao entrar em contato com sua ex-companheira para confirmar a veracidade da solicitação, ele descobriu que havia caído em um golpe e que a mensagem não havia sido enviada pela ex-sogra.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscarão identificar e responsabilizar o estelionatário envolvido nesse esquema fraudulento. É importante que a população esteja atenta a esse tipo de golpe e tome medidas de precaução ao realizar transações financeiras por meio de aplicativos e outras plataformas virtuais.

As investigações continuarão no intuito de elucidar os detalhes desse crime e prevenir que outras pessoas se tornem vítimas de golpes semelhantes. Recomenda-se que os cidadãos redobrem sua cautela ao lidar com solicitações financeiras online e sempre verifiquem a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

Desenvolve MT explica o que é importante saber antes de solicitar o crédito

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes