Sorriso: morador do bairro Morada do Bosque é vítima de estelionato envolvendo a ex-sogra

Um homem de 57 anos compareceu à delegacia da Polícia Civil nesta semana para relatar ter sido vítima de um golpe praticado por um estelionatário que se passou pela sua ex-sogra, resultando em um prejuízo financeiro de quase R$ 4 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o homem recebeu uma mensagem em um aplicativo de mensagens contendo a imagem da sua ex-sogra. A mensagem solicitava a quantia de R$ 3.980, alegando que o limite do banco havia sido excedido e prometendo devolver o valor no dia seguinte.

Confiando na identidade apresentada na mensagem, o homem efetuou a transferência bancária do montante solicitado. No entanto, ao entrar em contato com sua ex-companheira para confirmar a veracidade da solicitação, ele descobriu que havia caído em um golpe e que a mensagem não havia sido enviada pela ex-sogra.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscarão identificar e responsabilizar o estelionatário envolvido nesse esquema fraudulento. É importante que a população esteja atenta a esse tipo de golpe e tome medidas de precaução ao realizar transações financeiras por meio de aplicativos e outras plataformas virtuais.

As investigações continuarão no intuito de elucidar os detalhes desse crime e prevenir que outras pessoas se tornem vítimas de golpes semelhantes. Recomenda-se que os cidadãos redobrem sua cautela ao lidar com solicitações financeiras online e sempre verifiquem a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso