Sorriso: motorista é preso pela PRF com carga de cigarro contrabandeado do Paraguai 

Na madrugada desta segunda-feira (27),  a equipe operacional da PRF de Sorriso localizou uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. O material estava escondido em meio a uma carga de fios.

Em torno de 300 caixas de cigarro foram apreendidas, prejuízo avaliado em R$ 3 milhões de reais aproximadamente.

O condutor disse que carregou a carga em SP e que tinha como destino o município de Sinop, mas a polícia acredita que ele tenha trazido a carga de fora do País. “Sim, até porque é uma pessoa oriunda de uma cidade fronteiriça, já tem histórico como reincidente nesta prática criminosa, então acreditamos que ele carregou esta carga de cigarros em alguma localidade próximo à fronteira Brasil – Paraguai”, destacou o Inspetor Leonardo Ramos da PRF.

Ele explicou que contrabando é um crime federal e após ser lavrado o flagrante, o material e o suspeito são encaminhados para a Polícia Federal em Sinop. Como não é possível separar o lícito do ilícito, todo o material foi encaminhado à PF.

O motorista foi preso por contrabando com alguns agravantes, como o fato de utilizar esconderijo para transportar contrabando e também a incidência.

 

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Comunidade Santa Luzia realiza tradicional Jantar Italiano neste sábado em Sorriso

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Obras de pavimentação são iniciadas na Linha Norte, em Sorriso

Carreta tomba em cruzamento da Avenida Blumenau com MT-560 em Sorriso