Sorriso: mulher é presa pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio contra ex-companheira

Uma jovem de 23 anos foi presa pela Polícia Civil em Sorriso, nesta quinta-feira (24.03), pelo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.

O mandado de prisão preventiva expedido pela 2a Vara Criminal foi cumprido pela equipe do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso.

No início deste mês, a suspeita agrediu a vítima, de 38 anos, com um golpe de arma branca que atingiu a região da carótida.

A investigação instaurada pelo delegado Márcio Henrique Portela apurou que após a tentativa de feminicídio, a vítima requereu medida protetiva de urgência, contudo, a suspeita não respeitou a determinação judicial e continuou perseguindo a ex-companheira.

A Justiça determinou medida cautelar com monitoramento eletrônico por tornozeleira, porém, no dia 05 de março o equipamento foi desativado pela suspeita.

Diante da quebra da medida protetiva, o delegado representou à Justiça pela prisão. A suspeita será encaminhada a uma unidade prisional feminina.

Veja também

Cinegrafista que atuou em Lucas do Rio Verde morre em acidente de moto

Identificado homem encontrado morto em chafariz de Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende homem e apreende grande carregamento de drogas em Cuiabá

Polícia apreende drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Boa Esperança do Norte

Patrulha Rural prende cinco homens e apreende nove armas de fogo em Colíder

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal