Sorriso: mulher é presa por maus tratos a cães no Distrito de Primaverinha

A ação das autoridades foi registrada na tarde desta quarta-feira (06-09), depois de denúncias repassadas ao Núcleo de Fiscalização Integrada, NIF. O órgão foi informado por meio de denúncia de moradores e do MP que tomou conhecimento de que em uma residência havia 6 cachorros, dois dos quais morreram e por fome, falta de alimento os outros quatro cães cometeram canibalismo.

Reinaldo Nunes, coordenador do NIF explicou que a situação era ainda pior do que informado a princípio. “Nos deparamos com 9 cães, todos feridos, em visível estado de desnutrição. Estavam sem água, sem alimento disponível, sem carteira de vacinação ou atestado e sanidade. Em situação bastante precária. Dado este motivo, a PM no momento da fiscalização deu voz de prisão para a responsável por estes animais que foi conduzida à delegacia”.

A mulher foi ouvida pela Polícia Judiciária Civil. O coordenador do NIF disse que de nenhuma maneira a situação se justifica.  “Não existe alegação plausível de ser acatada ou justificativa para uma situação como esta. Ainda não definimos a raça, mas aparentemente são cães utilizados em caça. Independente da situaçã9o, a pessoa que detém a posse de cães ou gatos, tem obrigação de zelar pela saúde, fornecendo água, alimento vacinas e tratar doenças. Vemos cães com bastante lesões, algumas até por maus tratos”, declarou.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: homem suspeito de invadir casa e violentar mulher no Santa Maria é preso

Comunidade São José promove Jantar Italiano neste sábado para arrecadar recursos para revitalização da igreja

Março Lilás: ginecologista reforça importância do exame preventivo durante entrevista na Sorriso FM

Dupla de Sorriso se classifica para final do Brasileiro de Pesca em Tanques

Assembleia digital do Sicredi MTRR será realizada entre 6 e 22 de abril, destacam representantes no programa Voz do Povo

Debate sobre redução da jornada precisa ser técnico, diz presidente da CACB