Sorriso: mulher é resgatada após tentativa de “salve” por facção criminosa

Na madrugada desta sexta-feira (27), uma mulher de 46 anos foi resgatada pela Polícia Militar em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, após ser alvo de uma tentativa de “salve” ordenada por uma facção criminosa. Durante a ação criminosa, a vítima sofreu tentativas de estupro e estava sob custódia dos suspeitos quando foi localizada.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por populares que presenciaram pelo menos três homens segurando a mulher no pátio de uma madeireira. Testemunhas relataram que a vítima tentava se soltar dos suspeitos, levantando a suspeita e alertando as autoridades.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens segurando a mulher, que aparentava estar bastante abalada e com a roupa desarrumada. Em depoimento, ela revelou que havia sido sequestrada pelos suspeitos e que eles aguardavam autorização para aplicar o “salve”, uma prática de punição entre facções criminosas.

A mulher, que é usuária de drogas e confessou estar com dívidas em relação a traficantes, contou que o crime havia sido ordenado como uma forma de represália. Enquanto estava sob a custódia dos criminosos, ela sofreu uma tentativa de estupro.

Os dois homens presos apresentavam ferimentos pelo corpo. Em sua defesa, afirmaram que também foram vítimas de um “salve” horas antes e que foram incumbidos de localizar e punir a mulher. Durante a investigação, os policiais encontraram um vídeo da mulher, que havia sido enviado para um grupo de WhatsApp associado aos criminosos.

Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para que as circunstâncias do caso fossem apuradas. A Polícia Civil investiga o ocorrido para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa e elucidar todos os detalhes da situação.

Veja também

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar