Sorriso: mulher suspeita de prática de estelionato é presa em flagrante pela PJC

O fato foi registrado nesta terça-feira (19), já no final da tarde. A equipe do Núcleo de Combate ao Crime de Estelionato e Lavagem de Dinheiro da Delegacia de Polícia Civil de Sorriso realizou diligências investigativas que resultaram na efetiva prisão em flagrante da suspeita V.S.F, pelo crime de estelionato.

Conforme registro em Boletim de Ocorrência,  após denúncia, a equipe policial logrou identificar, por meio de processos investigativos, que o número de telefone associado ao aplicativo WhatsApp, utilizado para efetuar a compra fraudulenta, estava em uso pela respectiva V. Paralelamente, foi constatada a realização de postagens em seu perfil no Instagram, promovendo os produtos da vítima. Adicionalmente, como desdobramento das investigações, verificou-se que um motorista de aplicativo efetuou a entrega dos itens adquiridos pela vítima no endereço residencial de um parente da suspeita. Esta última compareceu ao local para retirar as compras, utilizando uma motocicleta Biz de cor preta.

Após a obtenção dessas informações, procedeu-se à prisão em flagrante na residência da suspeita, onde foram localizados alguns dos itens subtraídos, bem como embalagens vazias dos produtos da vítima. A suspeita alegou à equipe policial não possuir o comprovante fiscal dos referidos itens. Posteriormente, a equipe policial deu voz de prisão e conduziu-a até a sede desta Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue aos procedimentos de praxe sob a supervisão da autoridade policial plantonista.

A mulher já estava sob investigação por  outros golpes de estelionato, utilizando o mesmo modus operandi de iludir os comerciantes com comprovantes falsos de transferência eletrônica na modalidade PIX. Ainda conforme registro em B.O. a linha telefônica utilizada pela suspeita (66 99292-7359), também está vinculada a diferentes boletins de ocorrência realizados por outras vítimas.

 

Veja também

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

Sorriso autoriza construção de 640 apartamentos com subsídios da Caixa

Sorriso sedia seletiva estadual para o maior campeonato mundial de capoeira