Sorriso: mulher suspeita de prática de estelionato é presa em flagrante pela PJC

O fato foi registrado nesta terça-feira (19), já no final da tarde. A equipe do Núcleo de Combate ao Crime de Estelionato e Lavagem de Dinheiro da Delegacia de Polícia Civil de Sorriso realizou diligências investigativas que resultaram na efetiva prisão em flagrante da suspeita V.S.F, pelo crime de estelionato.

Conforme registro em Boletim de Ocorrência,  após denúncia, a equipe policial logrou identificar, por meio de processos investigativos, que o número de telefone associado ao aplicativo WhatsApp, utilizado para efetuar a compra fraudulenta, estava em uso pela respectiva V. Paralelamente, foi constatada a realização de postagens em seu perfil no Instagram, promovendo os produtos da vítima. Adicionalmente, como desdobramento das investigações, verificou-se que um motorista de aplicativo efetuou a entrega dos itens adquiridos pela vítima no endereço residencial de um parente da suspeita. Esta última compareceu ao local para retirar as compras, utilizando uma motocicleta Biz de cor preta.

Após a obtenção dessas informações, procedeu-se à prisão em flagrante na residência da suspeita, onde foram localizados alguns dos itens subtraídos, bem como embalagens vazias dos produtos da vítima. A suspeita alegou à equipe policial não possuir o comprovante fiscal dos referidos itens. Posteriormente, a equipe policial deu voz de prisão e conduziu-a até a sede desta Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue aos procedimentos de praxe sob a supervisão da autoridade policial plantonista.

A mulher já estava sob investigação por  outros golpes de estelionato, utilizando o mesmo modus operandi de iludir os comerciantes com comprovantes falsos de transferência eletrônica na modalidade PIX. Ainda conforme registro em B.O. a linha telefônica utilizada pela suspeita (66 99292-7359), também está vinculada a diferentes boletins de ocorrência realizados por outras vítimas.

 

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local