Sorriso: Município anuncia a compra de 250 kits de cloroquina

A Prefeitura de Sorriso autorizou nesta manhã (16), a compra direta de cloroquina em quantidade suficiente para tratar 250 pacientes diagnosticados com sintomas da Covid 19. A informação é do secretário de Administração, Estevam Calvo. O secretário pontua que o medicamento estará à disposição dos pacientes a partir de amanhã (17) em duas farmácias de manipulação da cidade.

Estevam ressalta que para retirar o medicamento existem alguns critérios: além de ter que apresentar a receita do SUS, o paciente passará por uma rigorosa avaliação médica que indicará a necessidade do tratamento com cloroquina.

O secretário explica que nesse primeiro momento foram adquiridos 250 kits. Vinte deles em uma farmácia no valor de R$ 53,00 a unidade, pois o material da mesma foi adquirido antes da pandemia e na outra foram adquiridos 232 kits no valor de 72,90 a unidade; nessa última o material já foi adquirido durante a pandemia, explica Estevam.

“A saúde da nossa população é preocupação do prefeito Ari, do secretário Luís Fábio e de toda a Administração Municipal; estamos buscando possibilidades e medicamentos para podermos vencer juntos essa pandemia”, pontua Estevam.

Veja também

Operação integrada em Sorriso resulta em prisões, apreensão de drogas e dezenas de notificações

Criança de 5 anos de Sorriso garante tratamento com células-tronco na Tailândia após atuação da Defensoria

Vereadora cobra auditoria urgente na UPA de Sorriso e denuncia precariedade no atendimento

No mês de maio, 88% dos óbitos por SRAG foram de pessoas não vacinadas

Semana no Congresso: IOF, CPMI do INSS e isenção do IR agitam os bastidores

Sorriso busca apoio do Estado para reduzir sobrecarga na UPA Sara Akemi Ichicava