Sorriso: NIF consegue capturar macaca que atacou criança na Área Verde

Uma macaca foi capturada pelo NIF (Núcleo Integrado de Fiscalização) na tarde desta segunda-feira (03/07) em Sorriso. O animal já teria um histórico de agressões na região onde estava, o último ataque registrado foi a uma criança, que precisou ser encaminhada a cidade de Colíder, devido à falta de soro.

Conforme o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, o animal será remanejado a cidade de Lucas do Rio Verde, até o Centro de Triagem de Animais Silvestres. Ele ainda ressalta que essa ação é para resguardar o próprio animal. A captura foi aceita pela coordenadoria de fauna da SEMA.

Ele relembra ainda, que o animal silvestre foi retirado do seu habitat natural, e posteriormente o responsável não entregou a um órgão competente, apenas deixou a macaca na região central da cidade.

 

Veja também

PM apreende arma de fogo e conduz CAC à delegacia por transporte irregular em Sorriso

Oficina sobre vendas nas redes sociais para artesãos é destaque no A Voz do Povo

Mês da Mulher: pré-menopausa é tema de entrevista no programa A Voz do Povo

Ascia Fiat destaca condições especiais e novidades no Show Safra Mato Grosso 2026

MPMT ingressa com ação e aponta falhas graves no Hospital Regional de Sorriso

Operação Cacicus será retomada em abril com limpeza de cabos e combate à irregularidades em Sorriso