“Decisão se cumpre”, diz novo secretário de Meio Ambiente sobre decisão judicial em relação ao lixão de Sorriso

“Determinação judicial se cumpre”. Com esta frase o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, Coronel Denardi, abriu sua fala à imprensa em entrevista coletiva na manhã de hoje sobre a decisão do juiz Anderson Candiotto em relação à área do lixão. Ele explicou que o município tem uma pasta com atas de conversas com todos os setores envolvidos desde o ano de 2012.

O coronel lembrou também que existe um termo de Ajustamento de Conduta – TAC do MP, uma multa da SEMA e agora esta decisão judicial para que a Prefeitura tome providências em relação ao espaço atualmente usado para depósito de entulhos e lixo seco.

No final da tarde de ontem, representantes do setor de disk entulhos participaram de reunião com o juiz Dr. Anderson Candiotto. Entre as decisões anunciadas, a de que uma nova área seja definida até junho de 2024. A gestão destaca, entretanto, que não necessariamente deva ser uma área pública.

“No TAC a prefeitura precisa credenciar empresa que destine corretamente o lixo. Não sabemos qual empresa vai se credenciar para isso. Mas, ontem à noite [11-12], o prefeito determinou em reunião que a decretaria acelere este processo para que em fevereiro ou março, teremos como destinar este lixo para empresa”, disse Denardi.

O secretário reforçou que haverá pontos para coleta afim de atender gratuitamente a população, inclusive com caçambas de empresas credenciadas para receber entulhos de quem fizer uma reforma em casa e queira levar até o local com seu próprio veículo.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação