Sorriso: número de homicídios cai, mas segue elevado

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, um levantamento recente apontou uma redução no número de homicídios em Sorriso no mês passado, com um total de seis casos registrados. Esse número representa uma queda em relação ao mês anterior, março, no qual foram contabilizadas nove mortes.

O estudo realizado pela secretaria também revelou que em janeiro ocorreram três homicídios, enquanto em fevereiro esse número subiu para 11. No acumulado do ano, até o momento, foram registrados 29 casos, resultando em uma média superior a sete homicídios por mês. Em comparação com o ano anterior, o município apresentou uma redução significativa, já que em 2022 foram contabilizados 67 casos de homicídios dolosos consumados.

Além dos homicídios consumados, a secretaria também destacou que houve 76 tentativas registradas no último ano em Sorriso. No entanto, ainda não foram divulgados os números referentes ao mês de maio.

As autoridades locais estão empenhadas em combater a violência e garantir a segurança da população de Sorriso. A redução no número de homicídios é um indicativo positivo, demonstrando o esforço e a efetividade das ações de segurança implementadas no município. A Secretaria Estadual de Segurança Pública continuará monitorando de perto a situação e trabalhando em parceria com as forças policiais locais para manter a queda nos índices de criminalidade.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo