Sorriso: número de homicídios cai, mas segue elevado

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, um levantamento recente apontou uma redução no número de homicídios em Sorriso no mês passado, com um total de seis casos registrados. Esse número representa uma queda em relação ao mês anterior, março, no qual foram contabilizadas nove mortes.

O estudo realizado pela secretaria também revelou que em janeiro ocorreram três homicídios, enquanto em fevereiro esse número subiu para 11. No acumulado do ano, até o momento, foram registrados 29 casos, resultando em uma média superior a sete homicídios por mês. Em comparação com o ano anterior, o município apresentou uma redução significativa, já que em 2022 foram contabilizados 67 casos de homicídios dolosos consumados.

Além dos homicídios consumados, a secretaria também destacou que houve 76 tentativas registradas no último ano em Sorriso. No entanto, ainda não foram divulgados os números referentes ao mês de maio.

As autoridades locais estão empenhadas em combater a violência e garantir a segurança da população de Sorriso. A redução no número de homicídios é um indicativo positivo, demonstrando o esforço e a efetividade das ações de segurança implementadas no município. A Secretaria Estadual de Segurança Pública continuará monitorando de perto a situação e trabalhando em parceria com as forças policiais locais para manter a queda nos índices de criminalidade.

 

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso