Sorriso: número de queimadas urbanas em 2022 já alcança o total registrado no ano passado

A informação é do Capitão Bombeiro Daniel Alves. Em entrevista ao R9News, ele destacou que ao longo de todo o ano de 2021 foram registrados 113 ocorrências de incêndios em terrenos urbanos em Sorriso.

Em 2002, até agora foram 111 ocorrências. “É quase o mesmo número do ano passado inteiro e ainda faltam quatro meses para o final do ano. Então, tudo indica que os números neste ano serão maiores que ano passado”, afirmou.

Ele lembrou que mesmo com o clima ao longo do mês de agosto tendo sido atípico – geralmente é muito seco e neste ano foram registradas chuvas, os números não param de crescer no que diz respeito a queimadas.

“Teoricamente, as chuvas ajudam. Mas, considerando que são incêndios provocados pelo ser humano, sabemos que é cultural que algumas pessoas, quando veem que a chuva virá, colocam fogo, achando que a chuva vai apagar. Mas, é uma atitude errada. Estamos no período proibitivo de queimadas e o fogo deve ser totalmente evitado, é crime e se nós pegarmos vamos conduzir a pessoa para a delegacia”, explicou o Capitão. (com informações de Rayssa Ávila).

Veja também

Governo de MT lança novos módulos do Simcar para acelerar regularização ambiental de pequenos produtores

Sorriso:Defesa Civil flagra pesca irregular no Córrego Gonçalves; material foi apreendido

Bombeiros de MT registram em nove meses quase 2 mil animais resgatados; Sorriso lidera ocorrências

Parceria formalizada na COP30 garante implantação de projeto piloto em MT para monitoramento de crédito de carbono

Na COP, Mauro cobra países ricos: “Não queremos migalhas; coloquem a mão no bolso”

Governo de Mato Grosso é premiado com projeto de Monitoramento da qualidade do ar