Sorriso: número de queimadas urbanas em 2022 já alcança o total registrado no ano passado

A informação é do Capitão Bombeiro Daniel Alves. Em entrevista ao R9News, ele destacou que ao longo de todo o ano de 2021 foram registrados 113 ocorrências de incêndios em terrenos urbanos em Sorriso.

Em 2002, até agora foram 111 ocorrências. “É quase o mesmo número do ano passado inteiro e ainda faltam quatro meses para o final do ano. Então, tudo indica que os números neste ano serão maiores que ano passado”, afirmou.

Ele lembrou que mesmo com o clima ao longo do mês de agosto tendo sido atípico – geralmente é muito seco e neste ano foram registradas chuvas, os números não param de crescer no que diz respeito a queimadas.

“Teoricamente, as chuvas ajudam. Mas, considerando que são incêndios provocados pelo ser humano, sabemos que é cultural que algumas pessoas, quando veem que a chuva virá, colocam fogo, achando que a chuva vai apagar. Mas, é uma atitude errada. Estamos no período proibitivo de queimadas e o fogo deve ser totalmente evitado, é crime e se nós pegarmos vamos conduzir a pessoa para a delegacia”, explicou o Capitão. (com informações de Rayssa Ávila).

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital