Sorriso: Obra de drenagem na BR-163 soluciona alagamentos na região

A BR-163 recebe nova execução do canal de drenagem, no km 755, na travessia urbana de Sorriso. A obra irá solucionar definitivamente os problemas recorrentes de erosão e acúmulos de água na região. O destaque está no reforço na estrutura. 68% das atividades realizadas pela Rota do Oeste já foram concluídas e a previsão de término é para o mês de julho de 2020.

O diretor de Engenharia e Operações da Rota do Oeste, Lucas Suassuna, explica que o novo projeto prevê o concreto no revestimento da obra, material que garante a resistência do canal. Informa ainda que, levando em consideração o volume de água, o projeto também foi desenvolvido para que a obra suporte uma maior quantidade.  A estrutura que está sendo executada atende as necessidades da região.

A medida beneficia tanto os usuários que percorrem a BR-163 como os moradores do Loteamento Verdes Campos, localizado nas proximidades. Suassuna comenta que a nova obra será eficaz e faz relação com a ação da prefeitura de Sorriso, que realizou a pavimentação de parte do bairro e implantou sistema de drenagem na região. “Antes a água que vinha deste bairro não era direcionada corretamente. Com o sistema de drenagem instalados no loteamento, pela prefeitura, o canal continua recebendo a água que vem de lá, só que agora, da maneira correta”.

Suassuna reforça que as mudanças trazem segurança aos usuários, pois a medida visa diminuir os riscos de acidentes que o acúmulo de água pode causar. “Quando falamos de rodovia, pensamos na entrega de boas condições para que o condutor possa trafegar e, principalmente, trabalhar na diminuição de chances de acidentes. O intuito é garantir isso tanto na via, quanto nos acessos aos bairros.”, conclui.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital