Sorriso: Operação Tempo Resposta resulta em prisões por tráfico de drogas e resistência no Bairro Jardim Califórnia

Na tarde desta 2a-feira (22), por volta das 15h30min, uma ação da Operação Tempo Resposta resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e resistência à abordagem policial. A operação foi realizada na Rua Tomás de Aquino no Bairro Jardim Califórnia.

A equipe da Guarda Urbana recebeu informações sobre a atividade de comércio de entorpecentes na referida rua, em frente a uma residência. Os suspeitos identificados como João Vitor, Erik e Talison foram denunciados como os responsáveis pela venda dos entorpecentes. Durante o patrulhamento no bairro, os policiais avistaram os três suspeitos em um local escuro, nas proximidades da casa apontada como ponto de venda de drogas.

Ao perceberem a aproximação da equipe policial, o trio tentou se evadir, adentrando em outra residência. No entanto, foram expulsos pela proprietária do local. Os policiais procederam com a abordagem dos suspeitos e encontraram em posse deles quatro porções de substância análoga à maconha.

Considerando o flagrante delito e as informações de que a residência poderia conter mais materiais ilícitos, foi realizada uma busca domiciliar, resultando na apreensão de mais seis porções da mesma substância, uma balança de precisão, cinco aparelhos de celular e R$ 62,00 em espécie, sendo que uma nota de cinquenta reais estava rasgada.

Durante a ação, uma mulher identificada como Nelcilene, moradora do local, chegou em um veículo Gol prata e começou a tumultuar a abordagem, atrapalhando o trabalho policial. Apesar das orientações para que se afastasse, ela não acatou as ordens. O suspeito João Vitor, irmão de Nelcilene, iniciou o desacato aos policiais e resistiu à abordagem, tornando-se necessário o uso de algemas para contê-lo. O indivíduo continuou a resistir, entrando em luta corporal com os policiais, que empregaram força moderada para contê-lo.

Devido à interferência de Nelcilene e de populares que tentaram obstruir o trabalho policial, foram efetuados disparos com munições de menor potencial ofensivo, calibre 12, a fim de afastá-los. Diante dos fatos, a equipe da Guarda Urbana conseguiu realizar o algemamento do suspeito João Vitor. Posteriormente, com o apoio de outra equipe policial, também foi efetuada a prisão de Nelcilene. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Os suspeitos foram identificados como: J. V. F. S, 17 anos; E. H. T. P, 21 anos e T. S. A, 20 anos;

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo