Sorriso: Operações Aéreas dos Bombeiros reforçam trabalho de combate a incêndios florestais na região

O Capitão Batista, do Corpo de Bombeiros, um dos pilotos da aeronave que está baseada em Sorriso, falou com nossa reportagem destacando que como uma fase do serviço de combate aos incêndios florestais foi acionada a parte de operações aéreas.

“Estamos iniciando as operações para atuação na região no Norte do Araguaia e aqui na região, baseados em Sorriso. É uma aeronave Air Tractor AT-802 F, com capacidade para três mil litros de água, desenvolvida para combate a incêndios florestais”, disse.

Ele explicou que o lançamento de água da aeronave permite redução o calor e das chamas, possibilitando que a equipe de terra faça o combate aos incêndios.

A atuação da equipe de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros exige pessoal especializado. Em Sorriso, são seis militares. Além de dois pilotos, a equipe tem pessoas para abastecimento de combustível, uma equipe treinada para operações aéreas e ainda uma equipe de apoio em solo.

A aeronave permanecerá pelo menos até o mês de setembro em Sorriso.

Veja também

Duas escolas de Sorriso aprovam modelo cívico-militar em consulta pública da rede estadual

Após ato obsceno na Praça da Juventude, Prefeitura articula ações voltadas à população em situação de rua

PM apreende drogas e conduz dois suspeitos por tráfico no Santa Clara em Sorriso

Golpes virtuais causam prejuízo superior a R$ 1 mil a duas vítimas em Sorriso

Encontro Mulher Rural será realizado nesta sexta-feira no Assentamento Jonas Pinheiro

Justiça decreta prisão preventiva de servidor acusado de envolvimento em homicídio em Sorriso