Sorriso: padrasto é preso em flagrante por agredir adolescente com deficiência

Na manhã desta 4ª-feira (08-11), a PJC foi informada através do Conselho Tutelar e de uma escola pública de Sorriso que um adolescente de 13 anos  teria chegado à escola com fortes hematomas nas costas e um corte na boca. O adolescente relatou que teria sido agredido pelo padrasto com dois tapas no rosto e várias cintadas, porque estava comendo com a boca aberta.

“Se trata de um adolescente autista, que tem certas dificuldades intelectuais e motoras e não consegue fechar a boca quando está comendo. Além de filmar o adolescente e humilha-lo mostrando o vídeo para o adolescente, chamando de ridículo, ainda o agrediu fisicamente, quando ele começou a chorar diante da humilhação que sofreu”, relata a delegada Jessica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso.

O padrasto suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra adolescente cometido no ambiente doméstico e também pelo crime do artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência. “Ele está preso neste momento. No interrogatório exerceu o direito ao silêncio. Não foi arbitrada fiança e será submetido a audiência de custódia”, disse a dra. Jessica.

Ainda segundo a delegada, mãe do adolescente disse que não estava presente no momento da agressão, que ouviu a gritaria e apartou os dois. “No primeiro momento ela quis defender o padrasto dizendo que teria sido ela a agressora, mas já aqui na delegacia falou a verdade, afirmando que foi o padrasto que agrediu”.

Veja também

Prefeitura quer ofertar transporte coletivo gratuito em Sorriso

Justiça concede medida protetiva à bebê e mãe de vítima de feminicídio em Cuiabá

CTG Recordando os Pagos de Sorriso comemora 43 anos com grande churrasco neste domingo

Sebrae realiza Circuito do Varejo em Sorriso no próximo dia 10; evento é gratuito

Professor Cristiano Fripp destaca conquistas do handebol de Sorriso em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’

Destroços de avião são encontrados em Rondonópolis após buscas intensas; piloto morreu