Sorriso: palestra realizada no Sindicato Rural aborda furtos, roubos e desvios de cargas

Na noite dessa quarta-feira (24-02) no Sindicato Rural de Sorriso aconteceu um evento que reuniu autoridades da Segurança Pública para apresentar estratégias de combate a roubos e furtos de cargas.

Segundo o presidente da entidade Silvano Filipetto, o evento foi para ajudar produtores e proprietários de armazéns quanto a clonagem de caminhão e a clonagem de documentação de motoristas.”Essas pessoas chegam nas fazendas para carregar e estão com documentos clonados e a ordem clonada também, carregam os produtos e levam embora, como são clonados não consegue rastrear, por isso precisamos aprender técnicas para evitar esse tipo de crime que gera prejuízos a muitos produtores”.

Um dos palestrantes foi o Chefe da Polícia Rodoviária Federal de Sorriso Leonardo Ramos, segundo ele as técnicas que foram ensinadas irão ajudar combater esse tipo de crime que vem crescendo no estado. “O produtor pode se proteger desse tipo de desvio de cargas melhorando os seus processos, melhorando as conferencias das documentações apresentadas, e também verificando minuciosamente os veículos que estão transportando os grãos das fazendas”.

Participaram do evento além da PRF, a Polícia Civil e a Defesa Civil do município. Destacando também o excelente trabalho que a Polícia Militar desenvolve na zona rural e também o Centro Integrado de Operações Aéreas que da um suporte de segurança aos produtores rurais.

Veja também

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Sorriso

Gefron apreende mais de 400 quilos de skank e causa prejuízo de R$ 1,8 milhão ao crime

Suspeito é preso por tráfico de drogas durante a Operação Tolerância Zero em Sorriso

Homem com mandado de prisão por suspeita de estupro é preso pela Força Tática em Sorriso

Sorriso: Ministério Público denuncia pai pela morte por asfixia do filho de dois anos

Irmãos são condenados a mais de 63 anos de prisão por feminicídio em Nova Mutum