Sorriso: palhada de milho pega fogo e incêndio atinge oito propriedades rurais

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã da última sexta-feira (23) no Assentamento Jonas Pinheiro II, localizado no município de Vera. De acordo com informações levantadas pelos soldados BM João Manoel Medeiros dos Santos e Franciel Felizardo Silva, o fogo iniciou por volta das 9 horas na Fazenda 3A durante a colheita do milho.

Funcionários da fazenda relataram que a colheita estava em processo de finalização quando uma das colheitadeiras apresentou defeito e iniciou o incêndio que rapidamente se espalhou pela palhada. A equipe da própria fazenda tentou fazer a contenção, recebendo inclusive o apoio de fazendas vizinhas. Contudo o fogo se alastrou e consumiu áreas de propriedades próximas onde o fogo começou queimando palhada de milho, pastagens e a estrutura de um barracão de uma oficina mecânica que teve equipamentos danificados também acabou queimando sucatas de veículos.

Segundo o sargento Jean Damacena Santos do Corpo de Bombeiros, às 11h36 receberam um pedido de ajuda para conter as chamas e imediatamente uma equipe da 10ª Companhia se deslocou para o local.  E na sequencia pediram o apoio da Defesa Civil do Município.

Com a intensificação das chamas, foi necessário o apoio de uma segunda equipe. Durante toda a tarde as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso, Defesa Civil, proprietários dos locais atingidos e populares trabalharam no combate às chamas. Vários produtores rurais disponibilizaram máquinas como tratores e caminhões-pipa, além do apoio humano no combate ao incêndio.

Um levantamento da extensão da área atingida está sendo feito. Porém, já constataram que oito propriedades sofreram danos com o incêndio.

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente