Sorriso: palhada de milho pega fogo e incêndio atinge oito propriedades rurais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã da última sexta-feira (23) no Assentamento Jonas Pinheiro II, localizado no município de Vera. De acordo com informações levantadas pelos soldados BM João Manoel Medeiros dos Santos e Franciel Felizardo Silva, o fogo iniciou por volta das 9 horas na Fazenda 3A durante a colheita do milho.

Funcionários da fazenda relataram que a colheita estava em processo de finalização quando uma das colheitadeiras apresentou defeito e iniciou o incêndio que rapidamente se espalhou pela palhada. A equipe da própria fazenda tentou fazer a contenção, recebendo inclusive o apoio de fazendas vizinhas. Contudo o fogo se alastrou e consumiu áreas de propriedades próximas onde o fogo começou queimando palhada de milho, pastagens e a estrutura de um barracão de uma oficina mecânica que teve equipamentos danificados também acabou queimando sucatas de veículos.

Segundo o sargento Jean Damacena Santos do Corpo de Bombeiros, às 11h36 receberam um pedido de ajuda para conter as chamas e imediatamente uma equipe da 10ª Companhia se deslocou para o local.  E na sequencia pediram o apoio da Defesa Civil do Município.

Com a intensificação das chamas, foi necessário o apoio de uma segunda equipe. Durante toda a tarde as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso, Defesa Civil, proprietários dos locais atingidos e populares trabalharam no combate às chamas. Vários produtores rurais disponibilizaram máquinas como tratores e caminhões-pipa, além do apoio humano no combate ao incêndio.

Um levantamento da extensão da área atingida está sendo feito. Porém, já constataram que oito propriedades sofreram danos com o incêndio.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

morte alencar bortolanza

Sorriso: homem é encontrado morto com perfurações de arma branca na zona Leste

faca 01

Sorriso: pai alcoólatra tenta matar filho usuário de drogas com golpes de faca no Jardim Primavera;

casa incendiada sjose

Sorriso: casa é consumida pelo fogo no bairro São José

e0b75815-497a-4e4d-b785-8d2c992a3f7a-990x556

Sinop: Bombeiros são mobilizados após princípio de incêndio em hipermercado

WhatsApp Image 2022-02-14 at 17.55.27

Sorriso: bandidos assaltam estabelecimento comercial em plena luz do dia (veja vídeo)

ac

Sorrisense morre em acidente na BR 163 próximo a Itaúba