Sorriso: perseguição Policial resulta na detenção de suspeitos por direção perigosa e resistência

Na noite desta quarta-feira (02-08), uma ação policial resultou em perseguição e detenção de dois suspeitos que praticavam direção perigosa de veículo em via pública, desobediência e resistência. A ocorrência teve início durante rondas ostensivas na região leste da cidade, como parte da Operação Vitae Fase IV, que visa inibir homicídios na área.

Por volta das 21h30min, uma Guarnição de Patrulhamento Móvel (GUPM) avistou duas pessoas em uma motocicleta, em atitude suspeita, próxima a um local conhecido por tráfico de drogas, com baixa luminosidade na Av Idemar Riedi, no Bairro Industrial. Ao tentar realizar uma abordagem policial, utilizando sinais luminosos e sonoros, o condutor da motocicleta acelerou e desobedeceu à ordem de parada, tentando fugir em alta velocidade, colocando em risco a vida da guarnição policial e de transeuntes.

A perseguição estendeu-se por várias tentativas frustradas de abordagem, com o suspeito trafegando na contramão da via e quase colidindo frontalmente com um veículo que transitava na BR-163, na interseção com a Avenida Idemar Riedi. Para conter a ação do suspeito, o Soldado PM Gleidson realizou disparos de arma de fogo com uma espingarda calibre 12, utilizando munição menos letal de borracha. Isso possibilitou a realização da abordagem policial e a prisão dos suspeitos.

Os suspeitos foram identificados como R. C. G., de 19 anos, e I. O., de 17 anos. Após a detenção, eles foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso para receber atendimento médico devido às lesões corporais decorrentes da abordagem.

Posteriormente, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sorriso, onde foram registrados os crimes de direção perigosa, desobediência e resistência, conforme consta no Boletim de Ocorrência.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola