Sorriso: perturbação do sossego gera reclamações constantes junto à Guarda Civil Municipal

O tema voltou a ser abordado no programa A Voz do Povo da Sorriso FM nesta 5a-feira, com a presença para entrevista, do coordenador da Guarda Civil Municipal, Márcio Pires. Ele foi convidado para falar sobre os avanços na implementação da Guarda Civil, confirmando que em março já haverá curso preparatório para parte da equipe, conforme a previsão inicial.

Durante a entrevista, ouvintes do programa apresentaram via Fala Cidadão, expressivo volume de queixas em relação ao problema de som alto, que gera o crime de perturbação do sossego. Segundo Pires, existe fiscalização e ações visando punir quem desrespeita a legislação. Ele voltou a explicar que não há hora em que seja permitido o volume excessivo em qualquer tipo de som. “Permitido só é o som que não perturbe a vizinhança”, disse.

Ele destacou que destinará equipe para reforçar fiscalização em alguns setores mais reclamados, explicando ainda que o NIF – Núcleo Integrado de Fiscalização é o responsável quando o som alto for proveniente de estabelecimentos comerciais. Muitas reclamações foram apresentadas em relação a bares com som alto.

Outra questão abordada foi a do telefone, que em caso de receber chamada no 153 provenientes da operadora Claro não completa chamada e portanto não é atendida. Segundo Pires, o cidadão pode ligar ou mandar WhatsApp para o celular de plantão da Guarda Civil Municipal: 66-9-9668-2034.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Chefe do Ciretran de Sorriso traz orientações sobre prazos de pagamento do IPVA, licenciamento e regularização de ciclomotores

Chefe da Delegacia de PRF em Sorriso fala sobre operação Rodovida

Coordenador da Guarda Municipal Márcio Pires fala sobre novas regras para ciclomotores, bikes e autopropilídos elétricos

Vereadora denuncia problemas estruturais na Arena Sorriso durante o programa A Voz do Povo

Programa MT Iluminado investiu R$ 179 mi e instalou 339 mil luminárias de LED